Semeadores de Esperança: VII Tema

DACS | 8 Jun 2018
Autobiografia da Beata Alexandrina Maria da Costa lançada dia 14
A Beata Alexandrina de Balasar foi uma reconhecida mística católica portuguesa com fama de santidade, mais conhecida por ter influenciado o Papa Pio XII a efectuar a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

No próximo dia 14 de Junho, Quinta-Feira, é lançada a autobiografia da Beata Alexandrina Maria da Costa. A sessão tem lugar no Centro Regional da Universidade Católica, em Braga, no edifício da Rua de Santa Margarida, e vai ser presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz.

Em 2012, a Fundação Alexandrina de Balasar assinou um protocolo com a Universidade Católica Portuguesa, tendo como finalidade o estudo científico e publicação dos escritos de Alexandrina. A Fundação inicia agora a publicação das obras completas de Alexandrina e o primeiro volume – que é, precisamente, Autobiografia – conta também com um comentário pastoral.

A Beata Alexandrina de Balasar foi uma reconhecida mística católica portuguesa com fama de santidade, membro da Associação dos Salesianos Cooperadores, mais conhecida por ter influenciado o Papa Pio XII a efectuar a consagração do mundo ao Imaculado Coração de MariaFoi beatificada pelo Papa João Paulo II a 25 de Abril de 2004 na Praça de São Pedro, no Vaticano.

4710-435 BRAGA