Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com VCD-PVZ | 17 Mai 2018
Arciprestado de VCD/PVZ quer estreitar relações com o Exército
Expectativas de sacerdotes e militares foram superadas.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Na passada terça-feira, dia 15 de Maio, alguns sacerdotes do arciprestado Vila do Conde/Póvoa de Varzim dirigiram-se à Escola dos Serviços do Exército Português com o objectivo de estreitar as relações entre o Exército e a Igreja. O convite tinha sido feito pelo comandante Coronel Soares Ferreira e a iniciativa compreendeu uma visita às instalações.

De acordo com um dos participantes, o encontro ficou marcado pela "boa disposição, rigor e excelência". O acolhimento foi feito pelo próprio Comandante e pelo Comandante adjunto Sargento-Chefe Veiga Veríssimo.

Os sacerdotes foram convidados a visitarem as estruturas onde se concebem e ministram os cursos de formação inicial, progressão na carreira e formação contínua de mecânica, cozinha e condução de viaturas terrestres.

Houve ainda tempo para uma visita ao Museu de campanha da escola militar, estrutura extinta em 2006 para dar lugar ao actual alargamento das actividades de formação nas áreas de Manutenção, Reabastecimento, Transportes e de Pessoal e Secretariado.

“Em cenário de guerra, o soldado é colocado à prova e fá-lo pensar no sentido da vida e, por isso, muitos dos soldados mantem sempre junto da sua guarnição um crucifixo que os alerta para essa realidade última”, afirmou o Capitão Santos quando explicava a utilidade dos dois coletes expostos de transporte e protecção anti-bala.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Vila do Conde  •  Póvoa de Varzim  •  Clero  •  Exército
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190