Arquidiocese

CAB celebra mês de Maria
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 10 Mai 2018
Vigília do Pentecostes vai caminhar por Braga no dia 19
A vigília, que começa na Basílica dos Congregados às 14 horas, é aberta a todos, mas dirigida em especial aos movimentos eclesiais, às associações de fiéis, aos grupos e obras e à Pastoral Familiar.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Vigília do Pentecostes vai circular entre cinco igrejas de Braga no próximo dia 19 de Maio. Organizada pela Comissão Arquidiocesana para o Laicado e Família, a vigília começa na Basílica dos Congregados às 14 horas e constitui uma "caminhada religiosa".

Com o tema do ano pastoral e da recente exortação apostólica do Papa Francisco, esta "vigília fora dos bancos da igreja" caminha depois até à Igreja de São Marcos, onde chega às 15 horas, e passa ainda pela Igreja de Santa Cruz (15h30) e pela Igreja de São Paulo (16 horas) antes de chegar à Sé Catedral, pelas 16h30.

Na Catedral a vigília contará com uma exortação do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, seguida de uma oração de compromisso.

A vigília, apesar de ser dirigida especialmente aos movimentos eclesiais, às associações de fiéis, aos grupos e obras e à Pastoral Familiar, está aberta à participação de todos, que se podem juntar em qualquer uma das igrejas, onde haverá sempre uma oração.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190