DACS | 23 Abr 2018
Virgem Peregrina visita Veiga de Penso
Iniciativa pretende sensibilizar e comprometer os cristãos das comunidades paroquiais na Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro.

A imagem de Nossa Senhora do Sameiro irá visitar algumas das comunidades paroquiais do Arciprestado de Braga, começando já a viagem no dia 1 de Maio. A iniciativa é promovida pela Confraria de Nossa Senhora do Sameiro.

O Pe. Delfim Coelho, Reitor do Santuário do Sameiro, explicou que o desafio vai ao encontro do ano anterior, quando em pleno Ano Pastoral Mariano e no Centenário das Aparições de Fátima a imagem visitou algumas das paróquias citadinas. Este ano o objectivo é que faça um trajecto que contemple as periferias.

As paróquias da Veiga de Penso (Trandeiras, Morreira, Santo Estêvão de Penso, Lamas, São Paio de Arcos, Esporões, Escudeiros, São Vicente de Penso, Figueiredo e Lomar) da Zona Pastoral Veiga/ Oeste são, assim, as contempladas.

"Com esta visita de Nossa Senhora do Sameiro pretende-se alcançar, pelo menos, dois importantes objectivos: por um lado, reavivar, cada vez mais, a devoção e o amor à Virgem Imaculada, por quem os cristãos deste Arciprestado, e não só, nutrem uma especial devoção, levando a uma verdadeira e contínua conversão ao Evangelho de Jesus Cristo. E, por outro lado, sensibilizar e comprometer mais os cristãos das comunidades paroquiais na Grande Peregrinação ao Sameiro, corolário do mês de Maio, essencialmente mariano, a realizar no próximo dia 3 de Junho", explicou o Pe. Delfim.

Palavras-Chave:
Virgem Peregrina  •  Braga  •  Sameiro  •  Peregrinação  •  Paróquias