25 janeiro 2018

MCC debate percurso nas várias dioceses

Fotografia MCC

DACS com MCC

Reunião do Movimento dos Cursilhos de Cristandade contou com a presença de D. Francisco Senra Coelho.

No passado Sábado, dia 20 de Janeiro, realizou-se, na casa dos Cursilhos de Cristandade/Centro Social João Paulo II, na Apúlia, mais uma Reunião do Núcleo Norte dos Cursilhos de Cristandade.

Estiveram representadas oito Dioceses do Norte de Portugal – Aveiro, Braga, Bragança, Lamego, Porto, Viana, Viseu e Vila Real – sob a presidência da Diocese do Porto, com o objectivo de analisar e conhecer o percurso do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC), tendo em conta a identidade própria e as particularidades de cada uma das Dioceses.

Entre outros assuntos, discutiu-se a Comissão para a Unidade dos Cursilhos de Cristandade, que propõe uma linha de conduta mais consentânea com a mentalidade, finalidade e método que definem o carisma fundacional do MCC.

A reunião contou com a presença do Bispo Auxiliar de Braga D. Francisco Senra Coelho, até há pouco Director Espiritual do Organismo Mundial do MCC.