21 dezembro 2017

Semana Bíblica de Barcelos conta com bispos auxiliares

Fotografia DR

dacs

D. Francisco Senra Coelho e D. Nuno Almeida fazem parte dos oradores convidados.

Entre os dias 22 e 26 de Janeiro, Barcelos vai acolher a 27.ª Semana Bíblica, a decorrer no salão das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, na freguesia de Arcozelo, às 21h. Subordinada ao tema “Das Aparições à Revelação”, a semana contará com a intervenção dos bispos auxiliares.

O bispo auxiliar D. Francisco Senra Coelho irá abrir a Semana Bíblica, com uma reflexão acerca do tema “As aparições na História da Igreja”. O bispo auxiliar D. Nuno Almeida irá falar sobre “Cristo, o vidente do Pai”, na Sexta-feira, a encerrar a Semana.

O tema “Natureza humana, religião e fé” será abordado na Terça-feira pelo professor João Duque. Na Quarta-feira será a vez do frade franciscano capuchinho Herculano Alves falar sobre “Visões, aparições, revelações na Bíblia”. Na Quinta-feira a temática “Sonhos, anjos e demónios nas aparições bíblicas” será analisada pelo leigo José Carlos Carvalho, da Universidade Católica do Porto.