Catequese Digital

DACS com IBUCP | 23 Fev 2017
Homenagem a João Lobo Antunes
Instituto de Bioética da Universidade Católica, Porto, realiza hoje, pelas 15h00, sessão de homenagem “In Memoriam”.
  © RR

O Instituto de Bioética da Universidade Católica, Porto, realiza hoje uma sessão de homenagem ao neurocirurgião João Lobo Antunes, “In Memoriam”, pelas 15h00.

Antes da sessão tem lugar uma breve intervenção de Manuel Afonso Vaz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica, e de Ana Sofia Carvalho, directora do Instituto de Bioética da instituição.

“In Memoriam” começa com um momento musical, tendo como protagonista Pedro Monteiro no piano.

Após a sessão de apresentação, segue-se um conjunto de painéis que abordam os diferentes campos de actividade do neurocirurgião. A influência do seu exercício como presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, a ética médica, o escritor e o editor, o renovador da neurociência e o gestor científico marcam as palestras apresentadas por diferentes personalidades: Jorge Soares, Rui Vaz, Manuel Silvério Marques, Guilherme Valente e Maria do Carmo Fonseca”, revelou o Instituto.

A sessão de encerramento conta com a presença de Walter Osswald. A entrada é livre, mas está sujeita a inscrição prévia.

Departamento para a Comunicação Social