Catequese Digital

D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga | 30 Dez 2004
A Arquidiocese solidária com as vítimas do Maremoto
A Arquidiocese solidária com as vítimas do Maremoto As comunidades cristãs peregrinam com a humanidade e, por isso, partilham as suas alegrias e tristezas. O que acontece dum modo habitual adquire carácter de solidariedade urgente quando os acontecimentos colocam irmãos em situações dramáticas. Ninguém necessita de explicações sobre o que vitimou milhares de seres humanos. A distância não nos tranquiliza. As imagens interpelam-nos para uma acção. Convido, para o efeito, as comunidades católicas para que recordem os mortos e acompanhem os vivos com oração. Por outro lado, solicito que seja efectuado um peditório nas Eucaristias do dia 2 ou 9 de Janeiro cujo resultado deverá ser entregue, com a máxima urgência, nos Serviços Centrais. Daí, por imtermédio da Caritas ou Nunciaturas Apostólicas dos respectivos países, testemunharemos a nossa presença pela maneira mais oportuna e segura. Saibamos estar com quem sofre e não nos contentemos com reacções emotivas ou de curiosidade. O Amor cristão é sensível e visível. Braga, 31-12-04 + Jorge Ortiga, A. P.
Departamento para a Comunicação Social