Arquidiocese de Braga -

30 novembro 2016

O "Correio da Esperança" convida-o a escrever a um recluso

Fotografia

As cartas deverão ser enviadas até ao dia 12 de Dezembro.

\n

O "correio da esperança" convida os "jovens/adolescentes, sacerdotes, catequistas, Agrupamentos de Escuteiros e professores" a escreverem uma carta a um recluso até ao dia 12 de Dezembro. A proposta é feita pelos seminaristas do 5º ano do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo de Braga.

O objectivo do "correio da esperança", explicam os seminaristas, é que o recluso responda, criando assim um círculo de correspondência onde se mantém a "troca de pensamentos, ideias, histórias e lições de vida".

"Gostávamos que neste tempo em que nos preparamos para o Natal direcionasse o olhar para aqueles que se encontram privados da liberdade, os reclusos, que são pessoas que tiveram uma fraqueza na sua vida que os seduziu a uma má tentação", apelam os seminaristas.

A iniciativa surge no âmbito dos projectos que os seminaristas do 5º ano do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo de Braga têm desenvolvido com os reclusos das cadeias de Braga, Guimarães e Viana do Castelo.

 

Cuidados e recomendações dos seminaristas para a elaboração da carta:

1º A carta deve ser escrita à mão e em folha de linhas;

2º Na carta não poderá existir nenhuma informação pessoal (morada, nome completo, dados pessoais /familiares) que possa identificar o jovem/adolescente;

3º Devemos ter presente que na cadeia estão pessoas que cometeram crimes e não os crimes, objectivamente falando;

4º A carta deve realçar o tema do Natal;

5º As cartas devem ter apenas o primeiro e/ou segundo nome do jovem;

6º Peço seriedade e imaginação nas cartas;

7º As cartas devem-nos chegar até ao dia 12 de Dezembro, sendo combinado via e-mail ([email protected]) o melhor método de entrega.