Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 28 Out 2016
Vaticano recebe Workshop sobre inclusão
Iniciativa decorre entre hoje e amanhã na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticano. Workshop reúne académicos das mais prestigiadas universidades mundiais.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

Casina Pio IV, nos Jardins do Vaticano, recebe hoje e amanhã um workshop com o tema Solidariedade inclusiva e integração dos marginalizados. Em debate, estão assuntos como as políticas públicas contra a pobreza, democracia, cidadania, economia sustentável e solidariedade.

A iniciativa é organizada pela Pontifícia Academia das Ciências, que sublinha que incluir é compartilhar, participar, passar da condição de desadaptado àquela de membro activo e integrado da sociedade.

Hoje, sobretudo, o termo inclusão significa recordar que, nas últimas décadas, se registou um forte aumento do número de pessoas que foram deixadas de lado da esfera produtiva, explicou a organização.

De acordo com a Rádio Vaticana, workshop vai reunir académicos das mais prestigiadas universidades mundiais. Entre os participantes encontra-se Francisco H.G. Ferreira, do Departamento de Pesquisa do Banco Mundial, que vai conduzir a conferência Combater a desigualdade para lutar contra a pobreza.

Contra a globalização da indiferença, afirmou o Papa Francisco, “é necessário gerar um movimento transversal e ondular, uma «boa onda», que abrace toda a sociedade de cima para baixo e vice-versa, da periferia ao centro e vice-versa, dos líderes às comunidades, e dos povos e da opinião pública até aos mais altos níveis de decisão”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Vaticano  •  Papa  •  Workshop  •  Inclusão  •  Pobreza
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190