Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Out 2016
Arcebispo Primaz no CCEE: os desafios da Europa
D. Jorge Ortiga considera este um momento muito importante pela partilha de experiências e pela luta contra o fundamentalismo.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © CCEE

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, encontra-se nesta altura na reunião anual do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), a decorrer no Mónaco. No encontro participam representantes de 39 países, oriundos de diversos continentes.

Para o prelado, esta é uma oportunidade para "partilhar experiências, mas também olhar para a Europa nos seus vários desafios".

O Arcebispo considera este um momento muito importante, sobretudo porque está a ser dada uma atenção muito especial ao diálogo, sobretudo ao diálogo inter-religioso. "É também o nosso contributo para combater o fundamentalismo", frisou.

Nascido em 1971 e fruto do Concílio Vaticano II, o CCEE é composto pelas 33 conferências episcopais da Europa, representadas pelos seus presidentes, além dos arcebispos do Luxemburgo, Principado do Mónaco, Chipre dos Maronitas e o bispo de Chisinau, na Moldávia.

Portugal costuma estar representado no CCEE por D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, que este ano não pôde estar presente. O padre Duarte da Cunha desempenha a função de Secretário-Geral no organismo.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190