Condições de utilização

Antes de aceder e utilizar o site, leia atentamente os Termos e Condições. Mediante o acesso e utilização deste site, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos e Condições abaixo descritos, sem necessidade de qualquer acto ou consentimento posterior.

O acesso e a utilização das Apps da Arquidiocese de Braga são igualmente reguladas por estes Termos e Condições na medida do aplicável e com as devidas adaptações.

Os Termos e Condições poderão ser alterados em qualquer momento por decisão da Arquidiocese de Braga, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site. O acesso e a utilização posteriores do site ou Apps pelo utilizador serão considerados como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, aceitou e compreendeu os Termos e Condições alterados.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Arquidiocese de Braga está fortemente empenhada em respeitar a privacidade dos seus utilizadores. Por este motivo, elaborou a seguinte Política de Privacidade para o informar devidamente como o site funciona e como a sua informação pessoal é tratada.

Qualquer alteração à nossa Política de Privacidade, posterior ao seu envio activo de dados pessoais, e que coloque em causa os fins para os quais os cedeu, será do seu conhecimento, se para isso nos tiver disponibilizado uma forma de contacto.

Informações Pessoais Recolhidas

Quando visita o nosso site e subscreve alguma das funcionalidades disponíveis, necessitamos de recolher alguns dos seus dados pessoais para lhe podermos remeter a informação ou esclarecimento que nos solicitou.

Não recolhemos informação pessoal que o possa identificar ou que diga respeito a elementos pessoais seus, sem o seu consentimento. Podemos, deste modo, recolher e guardar informação que voluntariamente decidiu fornecer-nos, incluindo, mas não limitando, informação pessoal individualizada, como o seu nome, email e número de telefone.

O uso do módulo “Horário das Missas” requer informações relativas à sua localização, tais como coordenadas GPS ou localização mediante o IP. Ao utilizar este serviço, está a autorizar-nos a recolher estas informações.

Caso seja necessário que nos providencie informação pessoal para aceder a algum tipo de funcionalidades, será expressamente informado de como essa informação será utilizada.

Conservação de Informação Pessoal

Após a recolha de informação pessoal individualizada que voluntariamente nos transmitiu, a Arquidiocese de Braga procederá à sua conservação e manutenção até instruções suas em contrário, ou até que a lei exija a respectiva eliminação. A conservação dessa informação permite que a Arquidiocese de Braga continue a fornecer-lhe serviços personalizados sem interrupção.

Qualquer utilizador poderá livremente optar por fornecer, ou não, qualquer informação pessoal individualizada.

Nestes termos, caso não queira receber comunicações da parte da Arquidiocese de Braga mesmo depois de nos ter fornecido os seus dados, por favor contacte-nos por e-mail para comunicacao@arquidiocese-braga.pt.

Segurança e Utilização da Informação

A Arquidiocese de Braga compromete-se a assegurar a privacidade dos visitantes do seu site na Internet.

TRATAMENTO DOS DADOS

1) A Arquidiocese de Braga procede à recolha e tratamento de dados pessoais dos seus visitantes, tais como:

• Nome

• Endereço de correio eletrónico (e-mail)

• O tratamento dos dados pessoais dos visitantes da Arquidiocese de Braga é da responsabilidade desta, consistindo numa operação ou num conjunto de operações efetuadas sobre aqueles dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados.

De acordo com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, qualquer visitante da Arquidiocese de Braga tem o direito de:

• a qualquer momento, retirar ou alterar o consentimento prestado à Arquidiocese de Braga para o tratamento dos seus dados pessoais, com efeitos para o futuro

• após a retirada do consentimento prestado à Arquidiocese de Braga, deixar de ser contactado para efeito de comunicações promocionais, de marketing e/ou publicitárias

• solicitar informação acerca dos seus dados pessoais, a qualquer momento

• solicitar a correção de qualquer dos seus dados pessoais fornecidos

• solicitar a portabilidade dos mesmos, para a entidade que, para esse efeito indicar

• solicitar a limitação de tratamento, apagamento ou mascaramento dos seus dados pessoais, e que não sejam necessários para o cumprimento de quaisquer obrigações legais da Arquidiocese de Braga nomeadamente para efeitos de segurança e/ou garantia legal ou contratual

• ser informado pela Arquidiocese de Braga, caso esta, eventualmente, tiver a intenção de proceder ao tratamento dos seus dados pessoais para outros fins que não, os que, pelo presente concede o seu consentimento

Para quaisquer informações, assim como para o exercício dos direitos que lhes estão legalmente conferidos, os visitantes devem contactar a Arquidiocese de Braga, através do e-mail com o endereço rgpd@arquidiocese-braga.pt.

Decorre do exposto que os dados pessoais dos visitantes da Arquidiocese de Braga podem ser alvo de tratamento automatizado de forma a adequar as comunicações promocionais, de marketing e/ou publicitárias a esses dados.

A Arquidiocese de Braga conservará os dados pessoais dos seus visitantes pelo período necessário à realização dos contactos e cumprimento das obrigações legais.

O Titular dos dados pessoais é também plena e claramente informado que poderá apresentar qualquer reclamação, quanto à violação dos seus direitos, junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.