31 maio 2021

Arciprestado de Famalicão promoveu encontro de casais

DACS com Arciprestado de V.N. Famalicão

Na iniciativa estiveram presentes 14 casais que se encontram prestes a celebrar o sacramento do matrimónio, provenientes de diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado.

No fim-de-semana de 22 e 23 de Maio decorreu no Seminário dos Combonianos, em Antas, um encontro de noivos promovido pela Pastoral Familiar do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

O encontro iniciou com um momento de acolhimento, na manhã de Sábado. Depois da apresentação dos participantes, o dia foi preenchido com a apresentação de diferentes temas – “Casar na Igreja / o Sacramento”, “o papel dos sentimentos na relação a dois”, “a capacidade de superação de conflitos” e “a família, o trabalho e os tempos livres” – sempre aprofundados por diversas dinâmicas e encontros em pequenos grupos.

Já na manhã de Domingo, os casais foram convidados a trabalhar mais dois temas, “intimidade e fecundidade” e “uma nova família cristã”.

Pelas 12h00 foi celebrada Eucaristia na Capela do Seminário. O encontro terminou com o almoço, por volta das 13h15.