24 maio 2018

Luto, Esperança e Espiritualidade

Departamento da Pastoral da Saúde

Poderá a dor pela morte de um animal de estimação ser mais forte que a dor pela morte de um familiar? Só há luto quando há morte? Afinal, o que é o luto? Fazer o luto é esquecer? Em todas as circunstâncias “com o tempo passa”? Perder o emprego ao seu carg

Concretizando o plano pastoral arquidiocesano, o Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, lança às paróquias e movimentos eclesiais o desafio da formação na área de acompanhamento pastoral a pessoas em luto. Estas e outras perguntas poderão ser respondidas em diferentes contextos de formação. Não é nosso desejo formar mais grupos mas diversificar a formação nos grupos que temos. Deixamos à consideração um conjunto de temas que podem ser tratados de modo isolado ou de forma mais sistemática, a combinar com a disponibilidade dos formadores e dos formandos.