22 dezembro 2022

"Educar na adolescência" - Escola de Famílias. ( C/ VÍDEO )

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

Próxima «Escola de Famílias» centra-se na educação de filhos adolescentes

A próxima sessão da «Escola de Famílias» (EF), da responsabilidade do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, vai centrar-se num tema de grande interesse: “Educar na adolescência: Capacitar para a construção de projetos profissionais e afetivos”. A sessão decorrerá em Famalicão, no sábado 14 de janeiro, às 21h15, no Centro Pastoral de Santo Adrião.

Para explorar esta temática, que toca a vida quotidiana de tantas famílias, teremos uma mãe de oito filhos, Teresa Tomé Ribeiro, Professora Adjunta da Escola Superior de Enfermagem do Porto e Doutorada em Bioética.

O objetivo da Escola de Famílias é ajudá-las a enfrentar com sucesso os principais desafios com que se deparam nos dias de hoje. Ninguém tem dúvidas que um deles é a educação dos filhos adolescentes e como capacitá-los para delinear objetivos no campo profissional e na vertente afetiva. Temos a certeza que, nesta sessão, os pais irão obter pistas valiosas que os auxiliarão nesta grande tarefa!

Esta sessão vai ser também transmitida em direto pelas redes digitais da Arquidiocese: Facebook, instagram e Youtube, assim como na Famalicão TV.  Também vai ter um espaço para as crianças para que os pais possam participar de forma descansada. Haverá também apresentações musicais.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

Veja aqui o vídeo:  https://fb.watch/i2SFwzS5lF/