21 dezembro 2017

Natal do Senhor

Vitor Araújo

“O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem”

Propomos que se construa o presépio num lugar próprio e consoante os costumes da comunidade. Para a caminhada propomos que o poste seja colocado no centro da Igreja. Junto dele deve ficar o banco que esteve presente durante todo o Advento. As indicações podem estar todas presentes ou então serem colocadas em cada uma das celebrações de Natal, consoante a homilia do sacerdote ou o que se julgue mais conveniente para a comunidade: se as placas já estiverem no poste basta apenas referir-se a elas; se não estiverem, as mesmas poderão ser colocadas após a proclamação do Evangelho.

Para o efeito, sugerimos também que em cada comunidade se procurem frases relativas à esperança, ou então, desafios e compromissos para a semana, e que sejam distribuídos no final da eucaristia.

Download de Ficheiros

B_Natal do Senhor.doc