30 maio 2022

Adultos de Fafe recebem o Crisma este domingo na Sé

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Grupo de adultos preparou-se no arciprestado ao longo de um ano num percurso de aprofundamento orientado pelos sacerdotes e diáconos do arciprestado

Na tarde do Domingo de Pentecostes, o grupo de adultos fafenses que se preparou vai receber o Sacramento da Confirmação, numa celebração que decorrerá na Sé Catedral, em Braga, e será presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.

Estes adultos – mais de três dezenas – fizeram o percurso criado no Arciprestado de Fafe, em 2019, para dar resposta a uma grande quantidade de católicos que por razões diversas não se encontram confirmados na fé.

Com o grande dom do Espírito Santo que o Crisma confere, o fiel celebra o último sacramento da Iniciação Cristã, e é fortalecido na missão de ser testemunha de Jesus Cristo.

Como Igreja e como arciprestado, rezemos por cada um para que, com a força do Espírito Santo, possam ser construtores do Reino de Deus.

A equipa arciprestal de comunicação