19 outubro 2017

Papa Francisco enviou mensagem aos peregrinos em Fátima no encerramento do centenário das aparições

Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens

“Queridos Irmãos, neste dia em que celebrais o encerramento do Centenário das Aparições da Santíssima Virgem em Fátima, quero enviar-vos a minha bênção e a minha saudação”, começou por dizer na mensagem transmitida nos ecrãs gigantes no recinto de oração.

Depois Francisco recordou a sua peregrinação ao santuário mariano nos dias 12 e 13 de maio: “Trago ainda no meu coração a memória da viagem e as bênçãos que a Virgem me quis dar e dar à Igreja nesse dia. Nunca tenhais medo, Deus é muito melhor do que todas as nossas misérias; e gosta muito de nós.”

“Ide em frente. E nunca vos afasteis da Mãe. Como uma criança que está junto a sua mãe e se sente segura, assim também nós ao lado da Virgem nos sentimos muito seguros. Ela é a nossa garantia”, desenvolveu o pontífice argentino.

Neste contexto, o Papa deu um conselho a todos os peregrinos presentes em Fátima e que acompanhavam a transmissão pelos meios de comunicação social: “Nunca deixeis o Rosário; Nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário, como Ela o pediu.”

No final da mensagem que foi uma surpresa para quem acompanhava a celebração, Francisco pediu que “rezem” por ele.

(In DNPJ: https://goo.gl/CLqAkn)