11 outubro 2015

Vida Ascendente

Default Image

O Movimento Vida Ascendente é um movimento eclesial de leigos de âmbito internacional, onde se integram pessoas reformadas e outras, a partir dos cinquenta anos, interessadas na vivência dos objectivos do Movimento: espiritualidade, amizade e apostolado.

Pela espiritualidade procura-se aprofundar a fé, pela escuta e reflexão da Palavra do Senhor para viver na vida comprometida. Pela amizade, viver uma verdadeira interajuda para, em comunhão e fraternidade, se construir Igreja/Povo de Deus. Pelo apostolado, tornar-se presença actuante do Amor de Cristo no serviço ao outro, através da Palavra sustentada pela oração.

Com base em pequenos grupos que constituem verdadeiras comunidades de Fé, o Movimento empenha-se na dignificação dos reformados pela descoberta de um verdadeiro sentido da vida, ajudando a revitalizar o potencial cultural e existencial por eles acumulado e pela assumpção de novos papéis na sociedade.

Av Central 7 R/C S. Domingos
4710-435 BRAGA