11 outubro 2015

Centro de preparação do matrimónio

O CPM é um movimento da Igreja que tem como objectivo dedicar-se à preparação dos noivos para o Matrimónio.

Tem como finalidade promover sessões com pedagogia e metodologia própria, baseadas na revisão de vida e testemunho vivencial (…), apoiados na reflexão e no diálogo conjugais.

O CPM pretende ajudar os noivos a:

Preparar o seu matrimónio
Reflectir sobre o seu noivado
Dialogar sobre a validade das suas ideias e dos seus comportamentos

para, desta forma:

Despertar ou fazer crescer a fé em Jesus Cristo;
Validar as suas ideias e os seus comportamentos, principalmente através do testemunho de outros noivos e casais;
Fazer a aprendizagem de diálogo entre os dois;
Reflectir sobre situações que afectam a harmonia das relações entre os elementos do casal de modo a desenvolver atitudes de superação dessas situações;
Desenvolver atitudes e valores que desencorajem o recurso ao divórcio e ao aborto, contribuindo para a estabilidade da família.
Formar no âmbito do planeamento familiar, capacitando os novos casais no sentido de uma paternidade consciente e responsável.

Casal responsável
Maria Emília Moura e António Almeida
Urb. Da Pisca, Bl 2, 2º Esq.
4835-094 Creixomil, GMR

Assistente