11 outubro 2015

Cooperadoras da família

Instituto de vida Consagrada de Direito Pontifício e de índole secular, cujos membros vivem a sua consagração empenhados nos valores seculares, com a consciência de estar no mundo, e de ser nele uma presença viva da realidade de Jesus Cristo entre os homens. É um Instituto feminino, cujos membros tomam o nome de Cooperadoras da Família, constituindo uma fraternidade que partilha do mesmo carisma.

Missão

Contribuir pela sua oração, vida e acção para fazer de cada família um Santuário de vida e de amor - Igreja doméstica. Neste contexto a sua actividade específica consiste em: promover o bem espiritual e material das famílias, nomeadamente as mais carenciadas; descobrir e animar especialmente nas famílias vocações de consagração e estimular ao apostolado familiar; colaborar com o Clero nas actividades pastorais e apostólicas directamente relacionadas com a família; reparar e expiar os danos morais e espirituais causados pelos desequilíbrios da humanidade, particularmente das famílias e dos Consagrados.

Casa Santa Zita
Instituto Secular Cooperadoras da Família