Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM)

Encontros CPM para 2019. Clique para ver.

Palavra de Vida
Palavra de Vida - Julho 2019

19 de Maio: Dia Arquidiocesano da Família

Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar | 5 Abr 2019
DIA ARQUIDIOCESANO DA FAMÍLIA - 19 DE MAIO
Inscreva-se, por favor, até 15 de maio

No dia 19 de Maio de 2019, vai realizar-se o Dia Arquidiocesano da Família, no Espaço Vita, em Braga, a partir das 15h00.

A organização, a cargo do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, definiu o seguinte programa:

15h00 - Acolhimento

15h15 - Palestra com um painel de três convidados e um moderador.

17h00 - Porto de honra

18h00 – Eucaristia na Capela da Imaculada, presidida pelo Senhor Arcebispo

O tema das palestras será “Família e Trabalho”, procurando-se debater questões como gerir a tensão entre a vida familiar e a vida profissional, a gestão das carreiras profissionais e a correspondência aos deveres enquanto esposos e pais.

As palestras constituirão um convite à reflexão sobre a necessidade de todos conseguirem que os universos familiar e profissional não entrem em rota de colisão, mas, pelo contrário, que ambos possam contribuir para uma vida onde caibam os desafios e as contribuições que cada um nos requer. Ou seja, que se possa dizer: “Sim, é possível a conciliação entre a vida familiar e a profissional.”

Haverá três convidados de três áreas distintas: Rui Diniz (Gestor), Joana Carneiro (Maestrina) e Filipe Anacoreta Correia (Político). Ao longo do debate, vamos ver como é possível viver a pressão de ter vida de família e ser um gestor de topo, uma maestrina com concertos pelo mundo ou "fora de horas", e um político comprometido e interveniente.

Depois do Porto de Honra, será celebrada a Eucaristia, durante a qual, o Senhor Arcebispo, D.Jorge Ortiga abençoará de forma particular cada casal que se inscrever (até 15 de maio), para a celebração dos jubileus matrimoniais do 1º ano e dos 10, 25, 40, 50 ou mais anos de matrimónio.

Inscreva-se aqui: https://goo.gl/forms/g3151RUxcg5ugTv72

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

Rua S. Domingos, 94 B

TLM

Rosa Maria Leite Rios da Cruz e Amândio Gonçalves Araújo da Cruz

Assistente

P.e Miguel Almeida, SJ; Diácono Fernando Luís Barroso Gonçalves (Assitente Adjunto).