25 março 2024

Fotografia DR

Vitor Sérgio Azevedo Nogueira

A Eucaristia foi presidida pelos Arcebispo, D. José Cordeiro

No passado dia 23 de março, o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, procedeu à bênção e inauguração das obras de requalificação da Capela Mortuária da paróquia de São Tiago de Carapeços, no Concelho de Barcelos.

Depois da receção ao presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, ao presidente da Junta de freguesia, Armindo Vilas Boas e presidente da Assembleia de Freguesia, Hélder Assis e ao convidado Adalberto Neiva de Oliveira, foi celebrada a Eucaristia presidida pelos Arcebispo.

No final da celebração D. José presidiu à bênção da capela mortuária. De seguida o presidente da Câmara, o presidente da Junta, o Arcebispo e o pároco, Padre Vítor Nogueira, descerram a placa de inauguração das obras de requalificação da capela mortuária.

Após a visita às renovadas instalações houve um momento para os discursos das autoridades e agradecimentos a todos os intervenientes neste projeto.

Padre Vítor Nogueira, em nome da paróquia de São Tiago de Carapeços, agradeceu a todos os presentes na colaboração da obra, a começar pela Arquidiocese de Braga, na pessoa de D. José, que deu o aval para o protocolo de cooperação celebrado entre o conselho económico de Carapeços e a Junta de freguesia; à Junta de Freguesia, na pessoa do presidente Armindo Vilas Boas, que assumiu as obras; à Câmara Municipal de Barcelos, na pessoa do presidente Mário Constantino, que desde a primeira hora assumiu o financiamento; a Adalberto Neiva de Oliveira, paroquiano e grande mecenas da comunidade, a oferta do mobiliário; e a César Ferreira, que teve a seu encargo a execução da mesma.

O presidente da Câmara manifestou a sua satisfação pelas obras realizadas e pela possibilidade de colaborar numa obra tão necessária para a comunidade. O presidente da Junta agradeceu a possibilidade da colaboração entre a paróquia e a junta numa obra não importante para as famílias na despedida dos seus entes queridos e que servirá com dignidade a toda a comunidade de Carapeços.