26 março 2024

Movimento da Mensagem de Fátima convida crianças e adolescentes para encontro em Braga

Fotografia Arquivo DM

DM - Francisco de Assis

Pequenos Mensageiros das Dioceses da Zona Norte, No 20 de Abril, no Colégio de Montariol, com inscrições até ao dia 10 de abril

O Movimento da Mensagem de Fátima, mais precisamente o seu Setor Infantil, convida crianças e adolescentes, dos 7 e aos 15 anos, a participarem no Encontro Interdiocesano dos Pequenos Mensageiros das Dioceses da Zona Norte. O evento realiza-se no dia 20 de abril, no Colégio Montariol, em Braga, diocese acolhedora.

Segundo a organização, o objetivo deste encontro é proporcionar um dia com atividades e dinâmicas para que as crianças e adolescentes possam fazer uma experiência da vivência do carisma da Mensagem de Fátima, tendo como modelos os Pastorinhos, os primeiros Pequenos Mensageiros que acolheram, viveram e testemunharam a Mensagem de Fátima, com as aparições do Anjo, em 1916; e de Nossa Senhora, em 1917.

"Fazemos, por isso, o apelo a todos os responsáveis paroquiais e catequistas para motivar crianças e adolescentes a fazer esta experiência, um Dia com Jesus e Maria", lê-se num comunicado do Movimento da Mensagem de Fátima.

Inscrições até 10 de abril e o tema é “Orai comigo”

Braga é, assim, a diocese acolhedora do encontro deste ano. Inicia às 9h30 e termina às 16h. De acordo com a organização, o encontro terá como tema “Orai Comigo”, palavras do Anjo da Paz aos Pastorinhos em 1916.

O programa para o encontro é o seguinte: 9h30, acolhimento, 10h, oração da manhã, 10h30, oração do terço, oração em movimento. Depois do intervalo, às 11h15; às 12h, dinâmica sobre a oração, oficina criativa); 13h, almoço partilhado ao jeito dos Pastorinhos; 14h, jogos tradicionais ao jeito dos Pastorinhos; 15h, preparação para adoração eucarística (encontro com Jesus; 15h30, adoração eucarística; 16h, final do encontro (compromisso).

A organização faz saber que cada participante deverá levar: almoço para partilhar, calçado confortável, t-shirt branca e um terço.

"Pedimos para que comuniquem ao Secretariado da vossa Diocese e/ou Responsável Diocesano do Setor Infantil da vossa Diocese o número de pessoas que participam até dia 10 de abril, por questões logísticas".