Arquidiocese de Braga -

1 março 2024

"Via-sacra, por Jesus e com os irmãos!"

Fotografia Divulgação

Unidade Pastoral

O encontro tem também um cariz solidário a favor da Associação de Paralisia Cerebral de Braga

\n

A Unidade Pastoral de Lago, Rendufe, Barreiros, Bico, Prozelo e Carrazedo, realizará no próximo dia 3 de março, às 14h30, a "Via-sacra, por Jesus e com os irmãos!". 

O objetivo desta caminhada em comunidade é viver o Tempo da Quaresma de uma forma mais próxima do outro, com a participação de todos os cristãos da Unidade Pastoral. 

Este encontro tem ainda um cariz solidário, pelo que pede-se a cada participante que leve um bem essencial (bens alimentares: massa, arroz, enlatados, açúcar e outros bens não perecíveis) – a ser entregue no dia, às 14h30, à Associação de Paralisia Cerebral de Braga - em Carrazedo. 

O Caminho da Via-Sacra que terá cerca de 11 km de extensão, tem início às 14h30 na instituição APCB-Carrazedo, passando pela Igreja Paroquial de S. Vicente do Bico, Mosteiro de Rendufe, Igreja Paroquial de S. Martinho de Lago, Igreja de S. Pedro de Barreiros e terminará na Igreja de S. Tomé de Prozelo.  

Serão os jovens da Unidade Pastoral a levar a cruz. No fim da caminhada (Largo da Igreja Paroquial de S. Tomé de Prozelo) haverá transporte para as outras comunidades.