25 novembro 2022

Fórum Vocacional e Oração em Terras de Bouro

Fotografia DAPV

DACS com DAPV

O Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional (DAPV) promove, no dia 1 de dezembro, o Fórum Vocacional e Oração. O evento acontece no Centro Pastoral da paróquia de Moimenta-Covas, na vila de Terras de Bouro, das 9h30 às 12h30.

O encontro é dedicado à temática da caridade e, com a proximidade da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, traz o tema “Feliz de ti que acreditaste”.

“Em pleno tempo de Advento, Maria, que teve a coragem de responder ao chamamento do Senhor, ´levantar-se e partir apressadamente´, ajudará a promover, no contexto desta iniciativa, o encontro de cada um com Cristo Jesus, na certeza de que quando nos abandonamos à vontade de Deus e confiamos no amor com que nos chama e envia. Deixemos que Ele nos leve mais longe, operando em nós maravilhas que nos proporcionarão a verdadeira alegria que não conhece ocaso”, ressalta a organização.

Este será o terceiro Encontro Vocacional e é dirigido aos agentes de pastoral do Arciprestado de Terras de Bouro. “Pretende-se, mais uma vez, congregar, num mesmo e único encontro, párocos, catequistas, grupos juvenis, acólitos, escuteiros, professores de EMRC, grupos Semeadores de Esperança, entre outros agentes de pastoral, provenientes do arciprestado referido, numa clara expressão de uma Igreja sinodal e samaritana”, explica o departamento.

O programa inclui momentos de oração e reflexão relacionados com a temática vocacional, além de momentos de partilha e confraternização (o cartaz com o programa está disponível para download abaixo ).

Download de Ficheiros

Cartaz