Arquidiocese de Braga -

11 outubro 2022

Celebrações de regresso à Igreja Matriz de Fafe

Fotografia DR

DACS com DM

Templo foi intervencionado ao nível da cobertura.

\n

A Igreja Matriz de Fafe reabriu ontem ao culto depois de uma interrupção de alguns meses para a realização de obras na cobertura. 

“Com a conclusão das obras, voltam à igreja matriz as celebrações eucarísticas dominicais e vespertinas, assim como as missas realizadas durante a semana. Também as missas exequiais (funerais) são celebradas na igreja matriz”, refere a paróquia. 

Além da substituição do telhado, que estava em “muito mau estado de conservação”, o Conselho Económica da Paróquia de Fafe deparou-se com a necessidade de proceder à desinfestação das madeiras do mesmo, tratamento que custou 4180 euros e que não estava previsto no orçamento inicial, na ordem dos 33 mil euros.

Para esta obra a Paróquia contou com um apoio monetário de 15 mil euros do Município de Fafe, para além de donativos de paroquianos. 

No boletim paroquial, Igreja Nova, os párocos de Santa Eulália de Fafe agradecem esta ajuda por parte da Câmara Municipal, assim como “de todos os paroquianos e amigos da comunidade”. 

“É nosso dever preservar e melhorar o nosso património e assim continuaremos”, acrescentam os padres José António Carneiro e Vítor Araújo. Construída no século XVIII e de arquitectura barroca, a igreja matriz de Fafe é um dos mais antigos monumentos religiosos do concelho. O Templo é dedicado a Santa Eulália