Arquidiocese de Braga -

27 junho 2022

Projecto Homem realiza novo webinar

Fotografia

dacs

Subordinada ao tema “A intervenção em CAD em contexto prisional: 20 anos e depois?”, a iniciativa acontece no dia 30 de Junho, às 18h00. A inscrição é obrigatória.

\n

O Centro de Solidariedade de Braga / Projecto Homem celebra, em 2022, o 20º aniversário do Programa "Livre de Drogas em Meio Prisional", no Estabelecimento Prisional e Regional de Braga e Guimarães.

Para assinalar a data, será realizado um webinar subordinado ao tema “A intervenção em CAD em contexto prisional: 20 anos e depois?”, no dia 30 de Junho, às 18h00.

No encontro "pretende-se debater e reflectir acerca da intersecção entre a justiça e a saúde, no âmbito dos comportamentos aditivos e dependências, em contexto prisional, bem como discutir perspectivas de futuro para a capacitação e empoderamento das pessoas em situação de reclusão, que promovam o desenvolvimento pessoal e conduzam a uma interacção social tendente à autonomia", explica o Projecto Homem.

O webinar conta presença de Daniel Rijo (Professor Associado na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação na Universidade de Coimbra), Conceição Sotto-Mayor (Terapeuta no Centro de Solidariedade de Braga / Projecto Homem e Coordenadora do Programa Livre de Drogas em Meio Prisional do Projecto Homem) e Sandra Bernardes de Jesus (Adjunta da Direcção para a Área do Tratamento Prisional e Prestação de Cuidados de Saúde no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo).

A moderação fica a cargo de Diana Moreira, Psicóloga e Investigadora no Projecto Homem de Braga.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do seguinte link: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_DsCUQUunRWyZxybUb-gT_w