Arquidiocese de Braga -

23 junho 2022

Faculdade de Teologia: ensino à distância

Fotografia

dacs

Licenciatura e o Mestrado em Ciências Religiosas passam a ser possíveis na modalidade de ensino à distância.

\n

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa decidiu programar e acreditar a Licenciatura e o Mestrado em Ciências Religiosas na modalidade de ensino à distância, com o intuito de responder a públicos geograficamente dispersos e em contextos de vida diversificados.

A partir de agora, a frequências destes cursos não supõe a presença física dos alunos nas instalações da Universidade em Lisboa, Braga e Porto.

De acordo com esta modalidade de ensino, o aluno tem flexibilidade para adequar o seu ritmo de aprendizagem às diversas exigências e constrangimentos do seu quotidiano, tendo em conta que a comunicação é sobretudo assíncrona, em períodos estabelecidos para cada módulo de cada unidade curricular. 

A Licenciatura em Ciências Religiosas destina-se àqueles que pretendem adquirir uma formação básica, de nível superior, em estudos teológicos, adequada a actividades eclesiais e profissionais que valorizam o conhecimento da tradição cristã e do fenómeno religioso.

Destacam-se aqueles que exercem ou têm intenção de exercer ministérios e serviços eclesiais, os que se dedicam à animação sociorreligiosa de comunidades e grupos, bem como os que procuram formação teológica superior que lhes permita candidatarem-se a mestrados, nomeadamente ao Mestrado em Ciências Religiosas que profissionaliza para a docência da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.

O Mestrado em Ciências Religiosas destina-se aos que pretendem adquirir a referida habilitação profissional para o ensino de Educação Moral e Religiosa Católica no ensino básico e secundário.

Na página da Faculdade de Teologia é possível encontrar informações sobre o calendário de candidaturas, cuja primeira fase acaba de iniciar.