7 março 2022

MEC de Famalicão participam em formação

DACS com Arciprestado de Famalicão

Formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, às 21h15, nos dias 10 e 11 de Março.

Nos dias 10 e 11 de Março, os Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC’s) provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Vila Nova Famalicão terão oportunidade de viver um tempo destinado à formação.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Arciprestado, "sendo uma oportunidade para aprofundar e enriquecer o espírito de forma a enobrecer a missão no exercício deste ministério".

A formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, às 21h15 em ambos os dias. Será também possível realizar a recondução para os MEC’s que necessitem de a fazer e que trataram previamente da respectiva documentação.

O Arciprestado de Vila Nova Famalicão interpela, assim, todos os MEC’s das diferentes comunidades a viver mais este momento de formação, que, certamente, “os ajudará a desenvolver uma consciência mais séria e comprometida relativamente ao serviço que prestam nas suas comunidades paroquiais, para que, pela fiel devoção ao mistério eucarístico, possam viver intensamente a Caridade, cuidando e curando das feridas dos irmãos, ajudando cada um a (re)encontrar na Cruz de Cristo o ponto central e gerador de esperança e de alegria para a sua vida”.