17 fevereiro 2022

D. José Cordeiro recebe medalha do Município de Bragança

Fotografia DACS

DACS com Agência Ecclesia

O galardão será entregue no Domingo, na cerimónia de comemoração dos 558 anos da elevação de Bragança a cidade.

A Assembleia Municipal de Bragança aprovou hoje a atribuição da medalha "Brasão de Ouro do Município" a D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, anunciou a Agência Ecclesia (AE).

A decisão terá sido tomada na sessão desta manhã, sob proposta do Município de Bragança, pelos “serviços prestados à região” enquanto bispo diocesano, com 60 votos a favor e a abstenção da CDU.

“D. José Cordeiro, que recebe também o título de cidadão honorário da cidade, torna-se na quarta personalidade a receber esta distinção, depois de António Jorge Nunes (ex-presidente da Câmara), Pedro Afonso de Paulo (secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território) e Jorge Sampaio (antigo Presidente da República)”, informa o jornal diocesano "Mensageiro de Bragança", citado pela AE.