7 fevereiro 2022

Paróquia de São Mamede de Este evoca Padre Abílio Gomes Correia

dacs

A comunidade paroquial irá reunir-se em oração no próximo dia 9 de Fevereiro.

Por ocasião do 140º aniversário de nascimento do Servo de Deus Padre Abílio Gomes Correia, a comunidade de Este S. Mamede evocará esta figura maior da vida e da história da comunidade paroquial.

"O Servo de Deus Padre Abílio testemunhou e difundiu com o seu exemplo de vida aquilo que o Segundo Concílio do Vaticano veio a recordar: a vida e missão da Igreja centra-se sempre no Sacramento da Eucaristia. O seu exemplo, o tempo dedicado à Adoração ao Santíssimo, o empenho na realização de Congressos Eucarísticos, a difusão das Obras Eucarísticas, o trabalho incansável na publicação da revista Mensageiro Eucarístico muito contribuiu para que esta devoção se espalhasse a centenas de paróquias e tocasse o coração de muitos fiéis", explica a Paróquia em comunicado.

A comunidade paroquial irá reunir-se em oração no próximo dia 9 de Fevereiro. Pelas 07h30 será celebrada eucaristia, seguida da exposição do Santíssimo. Ao longo do dia os fiéis são convidados a adorar o santíssimo em momentos de oração pessoal.

Às 19h30 a comunidade junta-se para um momento de adoração, seguindo-se, às 20h30, a eucaristia de encerramento. Os momentos finais contam com a presença de D. Jorge Ortiga, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Braga.