28 janeiro 2022

Bragança: Politécnico atribui distinção a D. José Cordeiro

Fotografia Bruno Luís Rodrigues

D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita eleito de Braga e Administrador da Diocese de Bragança-Miranda, recebeu a Medalha de Honra do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

A cerimónia de reconhecimento pelo “serviço de excepcional relevância ao IPB e à região” teve lugar, esta tarde, no Auditório Dionísio Gonçalves da Escola Superior Agrária de Bragança, e decorreu no âmbito das comemorações do 39.º aniversário daquela instituição de ensino superior.

Impressionado, o Prelado agradeceu e deixou palavras de estímulo e de esperança. É com reconhecida gratidão e viva simpatia que aceito este honroso símbolo no dia do 39º aniversário do IPB. Este dia coincide com a memória de São Tomás de Aquino, um espírito aberto, que nos interpela a um novo humanismo de fraternidade universal e amizade social. Que o IPB continue a ser lugar de esperança e a excelência da scientia et labor seja o critério de referência académica, salientou.

Recorde-se que D. José Cordeiro foi docente e o primeiro Capelão do IPB, entre 1992 e 1999.