26 outubro 2021

Barcelos promove formação de catequistas

DACS com Sampaio Viana

O curso “Sensibilização” é promovido pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos.

O arciprestado de Barcelos vai levar a cabo o curso “Sensibilização” com uma formação dos catequistas do concelho com dois encontros, no dia 30 de outubro e dia seis de novembro, para as duas zonas do arciprestado.

O encontro do dia 30 de outubro tem lugar no salão paroquial de Rio Covo Santa Eugénia e é para as paróquias da margem sul do rio Cávado. Já o encontro do dia seis de novembro, para as paróquias da margem norte, tem lugar no Centro Espírito Santo e Missão, na Silva.

O curso começa às 9h30 e termina às 16h30, havendo intervalo para almoço. A Equipa da Catequese Arciprestal (ECA) está a providenciar para que haja a possibilidade de almoço no local do curso.

O curso “Sensibilização” é promovido pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos e destina-se principalmente a catequistas que ainda não tenham outra formação mais avançada.

Segundo o Departamento da Educação Cristã, a formação destina-se a descobrir a beleza da vocação e da missão a que se é chamado. O mesmo departamento promove ainda os seguintes cursos: “Acreditar”, “Ser catequista”, “Formação fundamental do catequista” e “Animadores de catequese de adultos e familiar”.