22 junho 2021

Encontro Arquidiocesano junta acólitos no Bom Jesus a 3 de Julho

dacs

Encontro termina com concerto ao fim da tarde no Santuário do Sameiro.

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia vai levar a cabo o primeiro Encontro Arquidiocesano de Acólitos no dia 3 de Julho, sábado, durante a tarde, nos santuários do Bom Jesus e do Sameiro.

O encontro, que inicia às 14h30, começa pelo pórtico dos Escadórios do Bom Jesus e terminará com um concerto de Claudine Pinheiro no Santuário do Sameiro. De acordo com o Departamento, "o caminho será feito por um itinerário visível, permitindo reconhecer a profundidade do que não se vê de forma imediata, através de diversas dinâmicas: a visita ao Bom Jesus, a caminhada, o encontro com o Senhor Arcebispo, a celebração da Eucaristia, o concerto".

A inscrição para o Encontro é obrigatória e deve ser realizada através do formulário online até ao dia 30 de Junho. A participação tem um custo de cinco euros, que cobre um kit, visita, lanche e o concerto. Cada participante deve ainda levar consigo alba e máscara.