Arquidiocese de Braga -

6 abril 2021

Congregados apresentam livro sobre Capela de Nossa Senhora da Aparecida

Fotografia

dacs

Participação no webinar é gratuita, mas as credenciais devem ser solicitadas através do e-mail [email protected]. Pode também acompanhar a transmissão no Facebook da Basílica.

\n

A Basílica dos Congregados promove na próxima sexta-feira, dia 09 de Abril, às 18h00, um webinar sobre "As razões da Fé e a Fé na razão".

Com a participação do professor Henrique Leitão, físico e historiador de ciência, a sessão conta também com a apresentação do livro "O desenho da Capela de Nossa Senhora da Aparecida", da autoria de Ângela Lopes, Gisela Gomes, João Cabeleira e Maria Elfrida Ralha. A apresentação está a cargo do jornalista e investigador em Ciências das Religiões Joaquim Franco. 

"A admirável Capela, que denominamos de Nossa Senhora da Aparecida por causa da imagem Mariana aí destacada, exerce sobre o olhar do visitante uma intrigante empatia. É uma jóia escondida num complexo edificado no século XVIII em Braga, por encomenda dos Padres da Congregação do Oratório (de S. Filipe de Neri) aqui chegados em 1687. Do conjunto constituído por Basílica e Casa do Oratório sobressai o aspeto de «fachada», tanto no exterior como no interior, que concorre na ambição de representatividade a que os Padres Oratorianos aspirariam, quer no meio eclesiástico do Arcebispado quer na sociedade Bracarense setecentista", refere a sinopse.

A participação no webinar via Zoom é gratuita, mas as credenciais devem ser solicitadas através do e-mail [email protected]. Em alternativa, pode acompanhar a transmissão através da página de Facebook da Basílica dos Congregados.