Atendimento Paroquial

Na Escola das Agras

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Gandarela (Divino Salvador)
José Ferreira Marques | 12 Out 2017
Catequese
Atividade de abertura da Catequese 2017/2018

No dia 30 de setembro, abrimos o novo ano na Catequese Paroquial. Nesta 1ª Catequese Familiar 2017/2018, tentamos aprender algo mais sobre o Ano Litúrgico.

No acolhimento aos pais e crianças, preenchemos as peças do puzzle dos desejos. Dentro da semente, desenho tipo do Ano da Esperança, a celebrar na Diocese, os pais escreveram 3 desejos para o ano que se inicia, mormente no âmbito da Catequese/Igreja/família.

De seguida, pais e catequizandos montaram um puzzle, com o desenho do Ano Litúrgico. O puzzle será para levar para casa, trazer quando for pedido pelo Catequista, para, conforme os tempos litúrgicos, adicionar certas datas relacionadas com a Catequese e com a vida paroquial. Substitui o marcador que temos feito nos últimos anos.

Depois, apresentamos um PowerPoint sobre o Ano e as Cores Litúrgicas. Com base na apresentação, os Catequistas, com o seu grupo, orientaram diversos jogos sobre os temas tratados.

Rezamos com a oração: “Sementes de Esperança”, e, por fim, os catequistas conversaram, com os pais dos seus grupos, sobre aspetos mais práticos.

Paróquia de Gandarela (Divino Salvador)
Casa Paroquial

Rua da Igreja Nova