10 novembro 2023

Fotografia Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

contribua para o restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição

Sofia Escobar atua no dia 9 de dezembro (21h30) na igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, num concerto de angariação de fundos para o restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição, um património de Interesse Público que remonta ao século XVI.Com uma carreira internacional consagrada - e reconhecida como uma das melhores protagonistas de Teatro Musical no Reino Unido e em Espanha - Sofia Escobar será acompanhada no concerto do dia 9 de dezembro (21h30) por um coletivo de quarteto de cordas, sopros e banda.

Numa viagem pelas incontornáveis melodias de musicais e pelo seu recente álbum “Tanto Mais”, Sofia Escobar apresentará, no ambiente único da igreja de Nossa Senhora da Conceição, um repertório que incluirá temas como “É o momento”, “Agarra o sol”, “Para a vida”, “Think of me” e “Over the Rainbow”, entre outros. Os bilhetes, a partir dos 15 euros, já se encontram à venda, havendo a possibilidade de o comprador acrescentar um contributo adicional para as obras de conservação e restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição.

A soprano Sofia Escobar, natural de Guimarães, arrecadou vários galardões e prémios nacionais e internacionais, tendo interpretado inúmeras personagens em musicais do West End e da Broadway, desde o West Side Story, ao Fantasma da Ópera ao musical El Médico, entre outros. Interpretou a personagem principal em “O Fantasma da Ópera” e o papel de Maria na produção comemorativa do 50.º Aniversário de West Side Story, no West End de Londres.

Muito elogiada pela crítica londrina, Sofia Escobar recebeu o prémio para “Melhor Atriz num Musical” nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada na mesma categoria para os prémios Laurence Olivier pela sua atuação em West Side Story.

Jurada do concurso televisivo Got Talent Portugal e dividindo a sua vida entre Londres, Madrid e Lisboa, Sofia Escobar concluiu o curso de canto do Conservatório do Porto, tendo posteriormente viajado para Londres para estudar canto e representação na Guildhall School of Music and Drama. “Tanto mais” é o nome do primeiro álbum de originais da cantora e atriz Sofia Escobar em nome próprio.

Bilhetes à venda em https://sofiaescobar.bol.pt/ e nas bilheteiras: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Casa da Memória, Loja Oficina (Rua da Rainha), Multiusos de Guimarães.