Toma e Lê

TEMPO de QUARESMA no TEMPLO dos SANTOS PASSOS
Via Sacra, Conferências e Procissões
  © Cartaz | Guimarães

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos leva a efeito um conjunto de iniciativas para a vivência do Tempo da Quaresma.

Assim, todas as sextas feiras, até ao dia 27 de Março, às 08h30, tem lugar a devoção da Via Sacra, seguida de Eucaristia.

Aos Domingos, até ao dia 22 de Março, o Padre Henrique Ribeiro profere as Conferências Quaresmais, às 17h00.

A Procissão do Senhor dos Passos (Lázaro) ocorre a partir das 17h00 do dia 29 de Março e inclui o Sermão do Encontro, a cargo do Padre Henrique Ribeiro.

Na Sexta Feira Santa, dia 10 de Abril, às 22h00, realiza-se a Procissão do Enterro do Senhor.

Na manhã do Domingo de Páscoa, às 08h00, tem lugar a Bênção das Cruzes e saída do Compasso para a Visita Pascal na Paróquia de São Sebastião, onde está implantado o Tempo dos Santos Passos.

As iniciativas têm lugar no Templo dos Santos Passos situado no Largo República do Brasil, ou nele se iniciam e concluem (Procissões).

Arciprestado de Guimarães e Vizela