7 janeiro 2017

EPIFANIA

Isaías 60, 1-6 | Salmo 71 | Ef 3, 2-3a.5-6 | Mateus 2, 1-12

PALAVRA PARA HOJE

O Menino é a nossa salvação

«Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor». Hoje, este apelo dirige-se a toda a humanidade representada pelos «Magos vindos do Oriente». Deus coloca-nos a caminho em direção a Jesus Cristo, luz do mundo. Deus dá-nos o Filho e dá-nos ao Filho: eis o mistério que se realiza quando os Magos «viram o Menino com Maria, sua Mãe». Este Menino manifesta a misteriosa glória de Deus. Uma glória humilde que se vai refletir nas obras de Cristo: «Socorrerá o pobre que pede auxílio e o miserável que não tem amparo. Terá compaixão dos fracos e dos pobres e defenderá a vida dos oprimidos». Ele é a nossa salvação, ao dar a vida, por amor. E Herodes tem medo deste «rei dos judeus»!

PERGUNTA DA SEMANA

Como os Magos, deixo-me iluminar pela presença de Deus?

Download de Ficheiros

528FSEpifania17.pdf