XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#349
Liturgia Familiar Advento

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 22 Abr 2023
Effathá#336
Boletim Paroquial de 24 a 30 de abril

HABITANDO ENTRE NÓS – SER COMUNIDADE: Jesus ENTRE nós dispõe o nosso coração para o encontro com Ele e uns com os outros. Somos cristãos que estamos a viver a alegria da Ressurreição e, por isso, fazemos caminho, lado a lado, com Jesus, para O reconhecermos Vivo na partilha da Palavra e na comunhão do seu Corpo e Sangue. Não podemos ficar parados ou indiferentes, mas somos chamados a alargar a nossa tenda, os nossos horizontes, olharmos para além de nós mesmos e contar a todos as maravilhas que Ele opera na nossa vida! Por isso, o nosso caminho faz-nos partir para a ação! Rezemos com confiança por todos os batizados, para que se sintam agentes cheios de esperança da renovação espiritual e pastoral que os tempos novos exigem. Que a nossa comunidade veja mais Jesus no centro da sua vida e seja um sinal cada vez mais visível de Jesus entre todos!

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES: iniciamos este fim de semana a Semana de Oração pelas vocações. Em cada ano, esta semana constituiu uma oportunidade para rezar e escutar o testemunho de pessoas que se deixaram tocar pelo amor de Deus. Rezemos em família pelas vocações de especial consagração.

ENCONTRO MOVIMENTOS – FORMAÇÃO SOBRE O TERÇO: no dia 25, terça-feira, às 21h30, no centro Pastoral, para todos os elementos dos movimentos, haverá formação sobre a Oração do Terço. Desta forma queremos preparar bem a oração mariana comunitária. A presença de todos é um estímulo para todos.

ENCONTRO DE PAIS DO 6 ANO DE CATEQUESE: no dia 26, quarta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, haverá encontro para todos os pais que têm filhos a frequentar o sexto ano.

ENCONTRO INTERPAROQUIAL DE CATEQUISTAS:dia 27, quinta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, há encontro interparoquial para todos os catequistas.

PREPARAÇÃO PARA O BATISMO: dia 2,8 sexta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, há encontro de preparação para o Batismo para todos os pais e padrinhos que apresentam os seus filhos e afilhados para receber o batismo da Igreja.

BÊNÇÃO DAS GRÁVIDAS: no dia 7 de maio, Dia da Mãe, na Eucaristia das 11h15, procederemos à bênção das mães grávidas. Para o efeito, pedimos que as famílias se inscrevam na sacristia ou no cartório paroquial, por email ou por whatsApp 962 740 789. Desde já os nossos parabéns.

BÊNÇÃO DAS CASAS NOVAS:durante o tempo pascal, as famílias interessadas, procurem no atendimento marcar um horário para procedermos à bênção das suas casas novas.

CAMPANHA DE APOIO À UCRÂNIA - CÁRITAS BRAGA:a guerra que decorre da invasão da Rússia à Ucrânia teima em não cessar. Todos os dias nos chegam relatos chocantes que nos interpelam e nos impelem à ação. A rede Cáritas em Portugal tem feito chegar às vítimas inocentes deste conflito apoio efetivo que pode acompanhar em https://caritas.pt/ucrania/O apelo que agora lançamos a todas as comunidades da nossa Arquidiocese tem em vista o envio de géneros alimentares não perecíveis (Enlatados (salsichas, sardinhas, atum, feijão, grão, polpa tomate), Massas, Arroz, Bolachas, Batatas, Farinha, Sal, Café, cevada e mistura solúvel, Cereais, Chás diversos, Leite em pó e outros alimentos para bebés),bens de higiene (Sabão em barra, detergentes, desinfetantes, esponjas, rodos, escovas, vassouras, panos, sabão em pó),saúde e medicamentos (pasta dentífricas, escova de dentes, sabonetes, champôs, giletes, papel higiénico, fraldas para bebés e fraldas para adultos, gel de banho e outros artigos de higiene pessoal Artigos de higiene íntima mulheres: pensos higiénicos, tampões. Medicamentos sem contraindicação: analgésicos, antipiréticos, anti-inflamatórios, soros para hidratação, xarope para tosse, pomada para as assaduras, kits de primeiros socorros, álcool, gaze, ligaduras, pensos, betadine, soro fisiológico, luvas).Da parte da Associação Centro Cultural e Social Luso-Ucraniano e da associação de imigrantes “Partilha Magnífica” temos reunidas todas as condições e garantias de uma entrega efetiva nos locais de maior conflito e às vítimas mais afetadas junto de uma entidade local com a qual a ajuda humanitária vinda de Portugal tem sido articulada ao longo destes últimos meses. Esta iniciativa decorrerá até ao fim do mês de abril. Para o esclarecimento de qualquer dúvida, disponibilizamos alguns contactos diretos: 964867983 ou iniciativas@caritasbraga.pt. Pedimos à comunidade a colaboração na partilha de bens para quem mais precisa. Para o efeito, podem trazer até ao dia 30 de abril e deixar na Igreja, antes das celebrações da semana ou fim de semana. A conferencia Vicentina ajudará na logística. Gratos pela ajuda.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga