XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#287

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 8 Jan 2022
Pedir o Batismo
Como fazer para pedir o Batismo

Apesar de estarmos em tempo de pandemia, nada impede a celebração do Batismo.

O sacramento do Batismo é pedido pelos pais. No primeiro diálogo com eles, estabelece-se o dia e a hora do Batismo. Preferencialmente são celebrados ao sábado ou ao Domingo.

No entanto, em cada dia só há uma celebração de Batismo. Ou seja, o primeiro a marcar determina a hora dos que a seguir desejaram o batismo no mesmo dia. Para melhor se celebrar e compreender a profundidade da missão que os bebés, os pais e padrinhos iniciam, promove-se um encontro de formação, na última sexta-feira do mês para pais e padrinhos.

Embora não seja proibida a celebração do Batismo no tempo da Quaresma, apelamos a que não haja celebração durante este período. Uma vez que toda a Quaresma é um tempo de preparação para a celebração do Batismo, apontamos o dia da Vigília Pascal como o dia por excelência da celebração do Batismo.

Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal