Plano Pastoral Arquidiocesano 2020-2021
Toma e Lê
Oração e Adoração

Diário: Terço às 18:30        Quinta feira: Adoração na continuidade da Eucaristia até às 20h

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira
Equipa de Comunicação | 28 Mai 2022
"Escutar com o ouvido do coração"
MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O 56º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS
  © Agencia Ecclesia

"Queridos irmãos e irmãs!

No ano passado, refletimos sobre a necessidade de «ir e ver» para descobrir a realidade e poder narrá-la a partir da experiência dos acontecimentos e do encontro com as pessoas. Continuando nesta linha, quero agora fixar a atenção noutro verbo, «escutar», que é decisivo na gramática da comunicação e condição para um autêntico diálogo.

Com efeito, estamos a perder a capacidade de ouvir a pessoa que temos à nossa frente, tanto na teia normal das relações quotidianas como nos debates sobre os assuntos mais importantes da convivência civil. Ao mesmo tempo, a escuta está a experimentar um novo e importante desenvolvimento em campo comunicativo e informativo, através das várias ofertas de podcast e chat audio, confirmando que a escuta continua essencial para a comunicação humana.

A um médico ilustre, habituado a cuidar das feridas da alma, foi-lhe perguntada qual era a maior necessidade dos seres humanos. Respondeu: «O desejo ilimitado de ser ouvidos». Apesar de frequentemente oculto, é um desejo que interpela toda a pessoa chamada a ser educadora, formadora, ou que desempenhe de algum modo o papel de comunicador: os pais e os professores, os pastores e os agentes pastorais, os operadores da informação e quantos prestam um serviço social ou político."

Documentos para Download
Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira
Casa Paroquial

Largo da Oliveira, s/n
4800-438 Guimarães

Cartório Paroquial

[de 16 de agosto até 6 de setembro não haverá serviço de atendimento. Retomará a partir do dia 7 de setembro]

De terça-feira a sexta-feira das 17h30 às 18h30.

Outros horários de atendimento podem ser solicitados pelos seguintes contatos:

E-mail: senhoradaoliveira@arquidiocese-braga.pt

Telefone: 253416144.

Eucaristias

[observando as orientações da Conferência Episcopal Portuguesa e em consonância com as normas das autoridades de saúde]

SEMANA:

- SEGUNDA A SEXTA FEIRA [segundas-feiras, dia 1, 22, 29 de agosto e 5 de setembro não há celebração da Eucaristia.]

19h na Igreja da Senhora da Oliveira

- QUARTA FEIRA

17h na Igreja da Misericórdia

FIM DE SEMANA:

- SÁBADO