Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 19 Set 2022
Cardeal Krajewski recebido com tiros na Ucrânia enquanto levava ajuda do Papa
“Pela primeira vez na minha vida, não sabia para onde correr... porque não basta correr, é preciso saber para onde”, disse o Esmoleiro Pontifício.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

A quarta viagem do cardeal Konrad Krajewski, prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, à Ucrânia não está a correr bem.

O Esmoleiro Apostólico foi surpreendido no último sábado, 17 de Setembro, com um tiroteio enquanto estava no país a levar ajuda, alimentos, rosários e a bênção do Papa Francisco, segundo relatos dos média Vaticanos.

 

Aniversário de ordenação

O cardeal que tornou visível no terreno a proximidade do Papa viajou nesta ocasião por Odessa e Zaporizhia, com a intenção de chegar a Kharkiv.

“Hoje é um dia especial porque há nove anos o Santo Padre escolheu-me como Esmoleiro e fui ordenado bispo”, disse ao Vatican News a partir de Zaporizhia.

O Cardeal recorda como recebeu o mandato do Papa que o enviou para estar próximo e ajudar concretamente as necessidades das pessoas que vivem a absurda tragédia da guerra.

O dia, em que foi acompanhado por um bispo católico e outro protestante, foi passado numa zona onde a ajuda é difícil de chegar.

Viajando com um soldado ucraniano pronto a transportar provisões para diferentes postos, na segunda paragem o cardeal foi recebido com tiros.

“Pela primeira vez na minha vida, não sabia para onde correr... porque não basta correr, é preciso saber para onde”, afirmou.

Felizmente, nem Krajewski, nem ninguém da comitiva, ficou ferido e puderam entregar a ajuda e os rosários abençoados pelo Papa. Hoje, afirmou, “só se pode rezar” e repetir: “Jesus, confio em Ti!”.

Artigo de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital a 19 de Setembro de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui