Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com The Tablet | 28 Jun 2022
Arcebispo expressa solidariedade para com as famílias em dificuldades
O líder da igreja irlandesa expressou solidariedade para com as famílias em dificuldades depois de ouvir os testemunhos dados no Encontro Mundial das Famílias em Roma.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

O arcebispo Eamon Martin, que liderou a delegação irlandesa, disse que estava “a pensar em muitas famílias que estão em dificuldades neste momento e a rezar por elas”.

Os testemunhos das várias famílias que falaram das suas vidas mostraram um poucos “das lutas da família, da dor da família, mas também da alegria da família e do enorme empenho e dedicação entre pais e filhos que faz realmente funcionar a família”.

Outro membro da delegação irlandesa, o padre Timothy Bartlett da diocese de Down e Connor, que actuou como secretário-geral do 9º Encontro Mundial das Famílias em Dublin em 2018, disse que achou os testemunhos familiares muito comoventes, “particularmente a família da Ucrânia e o família italiana que os acolheu em sua casa”.

Outro testemunho revelou como uma família que chegou perto de se separar permanentemente através do divórcio encontrou uma forma de dar a volta a isso.

“Acho que a escolha dos testemunhos familiares foi muito típica do Papa Francisco, pois eram muito reais, mas por trás de todos havia uma mensagem de grande esperança”, disse o padre Bartlett.

Delegados da Irlanda também participaram no Congresso Pastoral que foi parte integrante do 10º Encontro Mundial das Famílias.

Deirdre O'Rawe, diretcora regional do Accord Northern Ireland Marriage Care Service, disse que o congresso destacou o ponto feito pelo Papa Francisco na Amoris Laetitia de que nenhuma família cai do céu perfeitamente formada.

Afirmou ainda que as apresentações também falaram da necessidade de trabalhar de forma colaborativa e de corresponsabilidade.

“A necessidade de padres, casais e leigos trabalharem juntos – não uns sem os outros, mas juntos para que possamos alcançar a missão da Igreja”, observou.

Artigo de Sarah Mac Donald, publicado no The Tablet a 28 de Junho de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Encontro Mundial das Famílias  •  EMF  •  Papa Francisco  •  Famílias  •  Pais  •  Filhos  •  Clero  •  Paternidade  •  Maternidade
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui