Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 28 Jun 2022
Parolin retoma viagem de Francisco à África
O Secretário de Estado irá visitar a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul de 1 a 8 de Julho.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

A saúde impediu o Papa Francisco de fazer as malas para África.

Depois de adiar – mais uma vez, depois da situação causada pela pandemia de coronavírus – a anunciada visita com líderes anglicanos ao Sudão do Sul, o Secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, foi finalmente o enviado pelo Pontífice para visitar a República Democrática do Congo.

 

A proximidade de Francisco

Entre 1 e 8 de Julho, o cardeal irá visitar esses dois países aos quais transmitirá a proximidade do Papa Francisco depois de anunciar há menos de um mês que os médicos não recomendavam esta viagem.

A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou que o próprio Papa confiou o trabalho da sua representação a Parolin, que irá visitar as cidades de Kinshasa e Juba, para mostrar a sua proximidade ao amado povo congolês e sudanês, conforme anunciado pelo Vaticano.

Para elaborar o programa desta viagem, foi tida em conta a agenda prevista para a visita apostólica em que Francisco estaria presente em Kinshasa, depois de uma escala em Kiwu do Norte, em Juba, as capitais dos dois países. Segundo o Vaticano, este gesto mostra o pesar do Papa por adiar esta visita tão ansiada.

Numa audiência com os participantes do Capítulo Geral dos Padres Brancos, os Missionários de África, Francisco lamentou, a 13 de Junho, que “infelizmente, e com grande pesar”, teria que adiar a viagem ao Congo e ao Sudão do Sul. “De facto, na minha idade não é assim tão fácil ir em missão missionária”, afirmou. E anunciou que presidirá à eucaristia com a comunidade romana congolesa: “No dia 3 de Julho, dia em que deveria celebrar em Kinshasa, levaremos Kinshasa a São Pedro, e lá celebraremos com todos os congoleses romanos, que são muitos!”, comentou.

Artigo original de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital a 28 de Junho de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui