Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 8 Jun 2022
A pergunta do Papa a que todos devemos responder
O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral publicou um vídeo para o próximo Dia Mundial dos Migrantes e dos Refugiados.
  © DR

“O que significa colocar os mais vulneráveis ​​no centro?”.

Esta é a pergunta que o Papa Francisco faz num vídeo publicado pela Secção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé por ocasião do próximo Dia Mundial dos Migrantes e dos Refugiados, que será celebrado com o tema “Construindo o futuro com os migrantes e refugiados”.

“No mundo do futuro, ninguém deve ser excluído”, diz Francisco no vídeo.

“Devemos colocar no centro os habitantes das periferias, de todas as periferias, físicas e existenciais, nas quais se encontram muitos migrantes e refugiados, deslocados e vítimas do tráfico”, continua.

Questão aberta

Assim, o Papa lança a sua pergunta ao espectador: “Mas o que significa colocar os mais vulneráveis ​​no centro?”.

É, na verdade, uma questão à espera de ser respondida. E, por isso, quem desejar pode enviar o seu contributo, com um pequeno vídeo ou fotografia, para media@migrants-refugees.va ou respondendo directamente nas redes sociais da Secção de Migrantes e Refugiados.

Papa Francisco  •  Migrantes  •  Refugiados  •  Deslocados  •  Guerra  •  Futuro  •  Esperança
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga