Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 2 Jun 2022
Os esposos Luis e María Beltrame Quattrocchi, patronos do X Encontro Mundial das Famílias
Este casal romano, beatificado por João Paulo II, foi o promotor de diferentes itinerários formativos para casais e jovens em busca de uma vocação.
  © DR

O casal romano formado por Luis e María Beltrame Quattrocchi, beatificados por João Paulo II em 2001, será o patrono do X Encontro Mundial das Famílias que se realizará de 22 a 26 de Junho, como parte do encerramento do Ano “Amoris Laetitia” convocada pelo Papa Francisco para celebrar os cinco anos da exortação apostólica.

Início da Pastoral Familiar

O anúncio foi feito pelo cardeal vigário Angelo De Donatis numa carta dirigida à diocese para preparar o encontro.

O cardeal destacou que “com grande alegria” anunciava, “de acordo com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que os beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi serão os patronos do X Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Roma, de 22 a 26 de Junho de 2022”.

Para De Donatis “a história de toda a família, que passou a maior parte de sua vida em Roma, continua a aparecer hoje como um testemunho autêntico, credível e actual de amor conjugal”. Este casal, que teve três filhos, foi quem iniciou da Pastoral Familiar na diocese de Roma através da primeira experiência de itinerários vocacionais para ajudar os jovens a compreender a beleza e a importância do sacramento do matrimónio ou orientá-los na escolha da vida consagrada, de acordo com a Europa Press.

Artigo de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital a 1 de Junho de 2022.

Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga