ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS | 11 Mai 2022
Da dor ao sorriso: Kim Phúc foi recebida pelo Papa Francisco
Cinquenta anos depois, Kim Phúc e Huynh Cong Ut juntaram-se no Vaticano para saudar o Papa e entregar-lhe a icónica fotografia que retrata a Guerra do Vietname.
  © DR

Phan Thị Kim Phúc, também conhecida como Kim Phúc e embaixadora da Boa Vontade da UNESCO, é uma mulher que ficou conhecida como “a menina do Napalm”.

Apareceu numa foto icónica da Guerra do Vietname quando tinha cerca de nove anos, a fugir da sua aldeia que estava sob ataques com Napalm.

A Imagem foi capturada a 8 de Junho de 1972 por Huynh Cong Ut, da agência Associated Press e recebeu o World Press Photo de 1972 e o Pulitzer de Reportagem Fotográfica de 1973.

Hoje, cinquenta anos depois, Kim Phúc e Huynh Cong Ut juntaram-se no Vaticano para saudar o Papa e entregar-lhe a icónica fotografia.

Huynh Cong Ut  •  Vietname  •  Papa Francisco  •  Napalm
Revista de Imprensa Internacional