Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 11 Mai 2022
Católicos ingleses: de volta à missa (finalmente) no Pentecostes
A Conferência Episcopal de Inglaterra e do País de Gales dá por superadas as medidas de protecção contra o coronavírus, uma vez que continuavam a dispensar o preceito dominical.

Os bispos da Inglaterra e do País de Gales anunciaram que os fiéis católicos poderão retomar as missas presenciais no Pentecostes.

Isto foi decidido após a Assembleia Plenária realizada em Cardiff e que retrataram num comunicado: “As razões que recomendavam não ir aos templos já não são válidas”.

O presidente da Conferência, o Cardeal Vincent Nichols, salientou que, a partir desse dia, “seguir a Eucaristia online não cumpre o preceito de participar na Missa aos Domingos ou feriados”.

De acordo com os seus cálculos, a frequência aos templos será semelhante à anterior à crise de Covid-19.

“Entendemos que ainda haverá membros das nossas congregações que, por motivos de saúde, não se sentem seguros o suficiente para participar na missa de novo. A Igreja sempre entendeu a liberdade das pessoas de não irem aos templos por motivos sérios, como doença, assistência médica ou medo legítimo”, explicou Nichols.

Artigo de Israel Duro, publicado em Vida Nueva Digital a 10 de Maio de 2022.

Palavras-Chave:
Inglaterra  •  País de Gales  •  Católicos  •  Eucaristia  •  Missa  •  Online  •  Comunhão
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga